quarta-feira, 16 de abril de 2014

Adotando um gatinho

OIII gente. n sei se vcs sabem mas eu adotei um gatinho *000* e isso pode n parecer mas traz muita responsabilidade, eu escolhi um gato pq eu fico bem pouco em casa entao e melhor um gato pq ele n faz sujeira, n faz barulho, e bonzinho, se vira bem sozinho, n precisa levar pra passear e bla bla bla ai como eu moro em uma kit-net se eu respirar o vizinho escuta então um cachorro n ia rolar ne?


Antes de adotar um gato vc tem que saber que isso nao e uma decisão que deve ser tomada de uma hora para outra, um gatinho n e uma roupa que vc usa quando quer e depois abandona, ele e uma vida, ele vive de 15 a 20 anos entao vc tem que estar ciente que nesse tempo ele vai depender de vc e vai criar laços com vc. a maior parte de gatinhos abandonados estão em abrigos pq os donos se mudaram e nao puderam levar o bichinho junto. Se for pea abandonar depois ou nao cuidar direito NEM ADOTE.
Depois tem que se fazer as seguintes perguntas:
Eu vou ter grana pra bancar comida, areia, brinquedos, vacina, veterinário e varias outras coisas?
Quem mora comigo aprova um gatinho? (se vc n mora sozinha)
Minha casa esta preparada para acolher um gatinho? tem que ter cama, ração, potes, cachinha de areia, brinquedos, arranhadores....


Filhote ou adulto? 
filhotes sao super fofinhos e é bem mais fácil de se acostumarem com vc e com a casa, mas tb bem bagunceiros, eles pensam que sua casa e toda feita pra eles, cortinhas pra escalar, sofás para arranhar.... e os adultos vc pode escolher ja o que combina melhor com a sua personalidade e na maioria das vezes ele ja vai estar castrado e com todas as vacinas tomadas

Adotar um gatinho de rua ou comprar um gato de raça?  
Eu sou super a favor de adotar gatinhos, afinal tem milhares de gatinhos lindos, bonzinhos e cheios de amor pra dar por ai, a maioria nas ruas passando fome, frio e medo, quando vc abre sua porta para adotar um deles vc esta tb abrindo seu coração e dando a ele uma chance de ter um lar, uma família, comida e amor... sao milhares de abiguinhos em potencial nao é? no meu caso como moro em ap bem pequeno precisava de um gato mais tranquilo e logo na minha cabeça ja veio em mente : Persa ! eu ate encontrei muitos gatinhos de rua pra adotar mas eu realmente precisava de uma gato mais tranquilo, menos bagunceiro, mais educadinho, fino, delicado, e frescurento e como ja tive um gato persa n pensei 2 vezes... mas se vc for escolher por raça lembre-se de procurar bastante sobre elas, algumas como os persas sao bem tranquilos, outras como o siames sao mais malvadinhos hihihi e algumas raças tem doenças especificas então pesquise BEEEEM. e comprar pode sair BEM carinho... então adotar e a melhor coisa se a grana n ta tao boa assim ne?( ou faz igual eu e pede de presente pra mamae <3)


Existem diversos estudos que comprovam que o gato reduz o stress e faz bem a saude do dono, os benefícios para as pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares é indescritível. De vez em quando ficamos tristes, feridos e traumatizados psicologicamente, ate deixamos de confiar em pessoas depois de certas decepções nao é? um gatinho pode ajudar muito essas pessoas a recuperarem confiança, cuidar de um animal descontrai e e ate usado como terapia em algumas instituições de saude.
Eu inclusive hihi quando era criança sempre tinha ataques de asma... eu tinha bronquite asmática alergica... meio tenso sempre parava no hospital, um belo dia mamãe resolveu me dar um gato persa... os médicos pensaram q ela queria me matar, ele chegou cabia na palma da minha mao... um ano depois a cabeça do gato era quase do tamanho da minha hehe em fim... o gato fez eu criar imunidade e nunca mais tive problemas <3 amo gatos

eae galera vao adotar um gatinho tb? eu ja garanti a minha <3








2 comentários: